logo arqsign
Central de ajuda
ArqSign e Clínica nas Nuvens
Assinatura digital e eletrônica
Certificado Digital
Como Usar
Diretório e controle de acesso
Integração entre Sistemas
Planos e pagamentos
Segurança
Validade Jurídica

Como assinar um documento na Plataforma ArqSign quando a solicitação para assinatura é enviada por WhatsApp?

Se um documento foi enviado para sua assinatura pela Plataforma ArqSign por WhatsApp, você receberá uma mensagem com o nome do remetente que pode ser aberta no aplicativo do seu celular ou WhatsApp Web.

  1. Caso seja a primeira vez que você interage com o remetente pelo WhatsApp, vá ao final da mensagem e adicione aos seus contatos para habilitar todos os links da mensagem.
  2. Clique no link presente na mensagem e você terá acesso ao documento para leitura.
  3. Após a leitura, basta clicar sobre a área para inserir a assinatura que pode ser feita através de um desenho, escrita ou upload de uma imagem da assinatura.
  4. Depois, caso tenha sido solicitado, insira os outros dados e anexos e clique na caixa  para validar o Termo de aceite para assinatura eletrônica.
  5. Para finalizar, basta clicar em “Assinar e concluir”.

Se você não tiver uma conta ArqSign, será convidado a criar uma conta para armazenar esse e outros documentos assinados através da plataforma e ainda testar grátis por 15 dias.

Quando todos os destinatários assinarem, todos receberão um e-mail ou WhatsApp com o documento assinado por todas as partes.

Além disso, todos os destinatários que tiverem uma Conta ArqSign grátis ou paga, receberão uma cópia na caixa de entrada da aplicação e poderão fazer a gestão deste documento na plataforma.

 

Não encontrou o que precisa?