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Como assinar documentos em lote?

Assinatura em lote através do computador

1. Para realizar a assinatura em lote, clique em “Assinatura em Lote” no menu superior.

2. Na tela de Assinatura em Lote encontra-se a lista de documentos pendentes de assinatura, onde é possível verificar o status de cada documento. É possível saber, por exemplo, quem ainda não concluiu o processo de assinatura. Para isso, selecione o documento em questão e clique em “Status”.

3. Na dropdown existente ao lado do botão “Status” o usuário tem a opção de realizar a “Recusa” do documento.

4. Ao recusar a assinatura de um documento, o usuário deverá justificar sua ação no campo “Motivo” antes de concluir o processo em “Recusar Assinatura”.

5. Ainda na tela de Assinatura em Lote o usuário poderá utilizar o campo “Filtro” para a buscar documentos por nome do documento ou por responsável.

6. Selecione na lista de documentos pendentes aqueles que deseja assinar. Nesta tela serão apresentados até 100 documentos por página. Você pode selecionar todos os documentos exibidos na página marcando o checkbox ao lado do cabeçalho “Nome do Documento” ou pode selecionar os documentos individualmente.

7. Após selecionar os documentos que deseja assinar, e clique no ícone “Assinatura em Lote”.

8. Será apresentada a tela de “Dados da Assinatura”. Preencha os dados solicitados e clique em “Avançar”.

9. O próximo passo é definir a “Representação Visual” da assinatura que será realizada, que pode ser um padrão, um desenho ou uma imagem. Escolha o padrão que deve ser aplicado e clique em “Concluir”.

10. Na próxima tela é exibido o informativo do processo de assinatura e contador de assinaturas concluídas, para que o usuário possa acompanhar até que todos os documentos sejam assinados.

11. Finalizada a assinatura do lote será apresentada a mensagem de conclusão ao usuário. Clique para “Fechar”.

12. Caso ocorram falhas durante o processo de assinatura de algum dos documentos selecionados no lote, a plataforma concluirá a assinatura dos documentos no padrão e exibirá os documentos que foram assinados e as falhas encontradas, além de manter na lista os documentos em que não foi possível concluir a assinatura.

13. Ao clicar em “Fechar” a lista é atualizada e mantém somente os documentos pendentes de assinatura para que possam ser novamente enviados para assinatura.

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