Blog Arquivar

Estaleiro Atlântico Sul

A empresa

O Estaleiro Atlântico Sul S.A., criado em novembro de 2005,  é uma  moderna empresa do setor de construção naval e offshore do hemisfério onde está localizado. O empreendimento, um marco na revitalização da indústria naval no Brasil, tem capacidade instalada de processamento da ordem de 160 mil toneladas de aço por ano.

A empresa produz todos os tipos de navios cargueiros de até 500 mil toneladas de porte bruto (TPB), além de plataformas offshore dos tipos semissubmersível, FPSO (Unidades Flutuantes de Produção e Armazenamento offshore), TLP (Plataformas de Pernas Atirantadas) e SPAR, entre outras.

Objetivos do projeto 

  • Organização física adequada;
  • Padronização dos métodos de arquivamento;
  • Sigilo das informações, segurança e preservação dos documentos;
  • Agilidade e facilidade de acesso aos documentos.

Soluções

1. Criação de instrumentos de controle e monitoramento dos documentos na empresa a por meio da implantação de técnicas e metodologias de organização e gerenciamento de arquivos através do Projeto GEDIC – Gestão Estratégica de Documentos, Informações e Conhecimento Corporativo.

2. Acondicionamento em caixas adequadas que garantem o seu bom estado de conservação do arquivo;

3. Criação de um índice no Software GED Arquivar para facilitar a pesquisa e localização dos documentos armazenados.

Resultados

Os dados do cliente foram indexados um a um no software GED e organizados nas dependências do mesmo. Essa organização garantiu o sigilo das informações, rastreabilidade dos documentos, comodidade e agilidade nas consultas aos arquivos.

Com isso, houve redução de custos com a administração do acervo além da liberação de espaço físico com a redução da massa documental.

 

Conheça os serviços Arquivar utilizados pelo Estaleiro Atlântico Sul