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Gestão documental para o jurídico de sua empresa

Você que trabalha no departamento jurídico de uma empresa sabe: o volume de produção de documentos é muito alto. Praticamente todas as atividades envolvem o uso de informações dos mais variados setores da organização. Para isso, é preciso estar atento às melhores alternativas de gestão documental. Hoje vamos mostrar como a solução para o jurídico pode otimizar o fluxo de trabalho e tornar o dia a dia mais produtivo.

Entre demandas internas, processos trabalhistas, análises de contratos e mais uma infinidade de tarefas, não se pode perder tempo procurando informações em pilhas e pilhas de papel. E nem é possível passar de setor em setor pedindo documentos sempre que uma demanda surgir, não é mesmo?

E o Direito está de olho na tecnologia…

Ainda que a área tenha fama de conservadora, a tecnologia está ganhando cada vez mais espaço entre os profissionais do segmento. Dentro das empresas, recursos tecnológicos já vêm fazendo parte do trabalho há um bom tempo. A expectativa é que os departamentos jurídicos se automatizem cada vez mais.

Além dos diversos softwares de conexão com órgãos públicos e modernização dos processos de clientes, é preciso também estar atento aos recursos que podem otimizar a rotina em uma área. Assim pode-se gerar mais produtividade para a equipe e para empresa. Atentos a isso, criamos a Solução para Departamentos Jurídicos.

Como funciona a solução para departamentos jurídicos?

Esta solução oferece recursos para a digitalização, armazenamento em nuvem e gestão eletrônica através do Software GED e acesso remoto a todo o material. Para as empresas que ainda não digitalizaram completamente seus acervos, a solução engloba também triagem, limpeza e organização.

Ela atende diretamente às características do trabalho com documentos e rotinas jurídicas. A forma de organizar e gerenciar as informações é acessível e realmente garante agilidade no trato com os arquivos. E também sigilo total do conteúdo de todo o acervo.

03 grandes benefícios que as empresas têm ao contratar a solução

  • Rapidez na localização e no acesso a informações, uma vez que com o sistema os documentos são organizados e indexados de maneira estratégica para a demanda da empresa. Assim, tem-se mais tempo para questões estratégicas;
  • Redução de perdas e extravio de documentos, como o acervo terá a cópia digital, evita-se a circulação do original, deixando apenas para quando for uma exigência a apresentação do formato físico.
  • Redução de custos, já que se reduz o número de cópias, impressões e transporte de documentos.

Viu só como os softwares e os serviços de gestão de documentos podem contribuir para a otimização dos fluxos de trabalho? Vale a pena conhecer de perto! Entre em contato com nossa equipe.