Blog Arquivar

A digitalização vai além quando combinada com o GED

As informações podem ser uma vantagem competitiva para o negócio. Porém quando seu volume é alto, apenas a digitalização pode significar transferir a bagunça do meio físico para o digital.

Por isso, é importante que a empresa esteja apoiada por ferramentas específicas como o GED, metodologias e boas práticas de implementação, junto com o apoio profissional especializado para que as informações sejam administradas de forma que se tornem acessíveis e utilizáveis.

O que é o GED?

Software GED é um conjunto de tecnologias que permite a gestão inteligente de documentos ou arquivos. É uma ferramenta totalmente via web, que não necessita de instalações nas máquinas dos usuários.

Vantagens e benefícios da digitalização:

Produtividade: O GED oferece ilimitadas possibilidades de indexação de documentos. São recursos para otimizar a velocidade e precisão das buscas de processos, provendo altos ganhos em produtividade;

Segurança: Os documentos são protegidos não só das vulnerabilidades do ambiente físico, mas também virtual. Com as informações no ambiente de servidores, é possível protegê-las com backups diários, ou seja, mesmo que ocorra um incidente, é possível restaurar rapidamente os arquivos caso necessário;

Mobilidade: é possível acessar os documentos de qualquer lugar e a qualquer momento, através da nuvem. Isto viabiliza um trabalho em equipe, independentemente da localidade das filiais e clientes, e também possibilita o acesso à informação em mobilidade, o que evita a retirada de documentos da empresa.

Ainda tem dúvidas? Conte com a Arquivar para escolher a melhor solução para a gestão dos seus documentos. Fale com a gente e conheça melhor nossas soluções.