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CMS – Content Management System

Em termos simples, um CMS permite que a empresa tenha total autonomia sobre o conteúdo e evolução da sua presença na internet e dispense a assistência de terceiros ou empresas especializadas para manutenções de rotina. Nem mesmo é preciso um funcionário dedicado (o famoso webmaster), pois cada membro da equipe poderá gerenciar o seu próprio conteúdo, diluindo os custos com recursos humanos.

A habilidade necessária para trabalhar com um sistema de gerenciamento de conteúdo não vai muito além dos conhecimentos necessários para editar um texto no Word.

Sob a ótica do CMS

Existe uma gama de vantagens que um sistema de gerenciamento de conteúdo oferece, entre elas:

  • Estruturação do processo de autoria, no qual toda a sua equipe poderá contribuir, cada um na sua área de atuação e conhecimento.
  • Diminuição do tempo necessário para a criação de novas páginas e atualizações das já publicadas.
  • Harmonia estética com o resto do site e demais conteúdos.
  • Melhor estruturação da navegação, mantendo a coerência com projeto inicial de arquitetura da informação.
  • Maior flexibilidade, para acrescentar ou editar conteúdos de forma descentralizada e em qualquer lugar, dia ou noite, dentro ou não do escritório.
  • Permissão granular de acesso às informações publicadas.
  • Maior segurança.
  • Gerenciamento de versão dos conteúdos.
  • Escalabilidade.
  • Diminuição dos custos de manutenção.