CASE ARQUIVAR

GlobalCob – Serviços de Cobrança

copasa-case-arquivar

O Problema

GlobalCob, empresa especializada em recuperação de crédito desde 2001, com 14 filiais no Brasil, garante aos seus clientes excelência em soluções de gestão de crédito, especializada na recuperação de títulos em atraso para bancos e financeiras, em sua maioria do segmento de veículos.

Atualmente a empresa se vê focada no segmento bancário. E devido ao grande volume de processos em tramitação na organização (cerca de 80 mil), tanto em sua sede quanto em suas filias, o volume físico de documentos tornava a gestão processual onerosa e logisticamente difícil. Apenas dentro da sede, havia mais de 35 mil processos, sendo necessário espaços físicos para armazenagem de milhares de caixas, gastos com aluguéis destes espaços, além de equipes para gerir e tramitar tais documentações.

A GlobalCop necessitava de uma solução rápida e eficiente para o problema, devido a agilidade que a suas rotinas de recuperação de crédito exigiam.

A Solução

A Arquivar fez o levantamento de todo o arquivo físico da instituição para entendimento da melhor solução a ser aplicada. E utilizando a metodologia GEDIC – Gestão Estratégica de Documentos, Informação e Conhecimento Corporativo, na implantação a Arquivar optou por digitalizar todo o acervo documental acumulado dos processos, para em seguida implantar a solução On Site ou o (módulo) ArqScan, para que a própria GlobalCob fizesse a digitalização e indexação das imagens dentro do software ArqGED de forma recorrente.

gestão de notas fiscais eletrônicas
Transformação Digital - renovando processos

Ganhos e Benefícios

Os benefícios podem ser mensurados pela economia e liberação de espaço físico nos setores dentro da sede e filiais, possibilitando o crescimento de equipes, a economia com aluguéis de salas que eram utilizadas para o armazenamento dos processos, além da organização das rotinas em si, facilitando auditorias e gestão de colaboradores – antes feitas in loco nas filiais, agora feitas via software.

Conheça o case de sucesso GlobalCob