O problema

Uma das principais cooperativas com atuação na região sul do Brasil, a Primato Cooperativa Agroindustrial realizou serviços de gestão documental com a Arquivar.

Com a necessidade de manter documentos como notas fiscais e contratos devidamente arquivados e digitalizados, a Primato contou com a expertise da Arquivar Cascavel para realizar tais serviços.

Abordagem Arquivar

Inicialmente os trabalhos realizados pela Arquivar Cascavel envolveram o arquivamento e expurgo de documentos antigos.

Expurgo ou descarte de documentos
A Primato, após o processo de arquivamento dos documentos, fez o expurgo de documentos em através da unidade da Arquivar em Cascavel. “Prestamos o serviço de guarda de documentos e hoje estamos na Aparas de Cascavel onde é feito o descarte dos documentos, arquivos e a destinação correta de cada um seja ele papelão, papéis e plásticos”, explicou André Correa, supervisor da unidade de Cascavel.

Destinação
A Aparas de Cascavel foi onde o movimento de picotagem ocorreu. “A Aparas faz o processamento e a destinação dos materiais de forma correta. O papelão, papéis e metais, cada um deles tem um destino distinto. Da Primato temos arquivos, documentos e até disquetes, materiais de quase 20 anos atrás, onde se usava muito para contratos e arquivamento de documentos. Após o serviço de digitalização e arquivamento, esse material agora pode ter a destinação correta”.

Desafios

A cooperativa foi fundada em 1997, inicialmente com atividades centradas no setor de suínos e leite. A expansão se iniciou com a inclusão da fabricação de rações, o que fez surgir a Primato Cooperativa Agroindustrial.

A diversificação de negócios se ampliou ainda mais, abrangendo também o setor supermercadista, restaurantes e farmácia humana.

A Primato segue em busca de expandir sua área de atuação tanto geográfica quanto de atividades e serviços prestados. A cooperativa já possui diversas marcas próprias voltados para supermercados e para a agropecuária.

Soluções propostas

O arquivamento e descarte dos materiais foi uma iniciativa do setor contábil, fiscal e de auditoria do cliente, que fizeram a seletiva dos documentos e acompanharam todo o processo de arquivamento.

O setor de marketing fez o acompanhamento do expurgo juntamente com a Arquivar Cascavel.

A intenção é promover mais ações como essa, devido a necessidade e a economia gerada com o ganho de espaços físicos e nas rotinas operacionais.

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