O problema

Hospital Ministro Costa Cavalcanti melhora gestão de documentos com soluções da Arquivar Organização e disponibilidade da informação garantem produtividade, segurança e economia.

O volume de documentos gerados em um hospital sempre é considerável. Dependendo do tempo em que o paciente fica internado e da doença que está sendo tratada, o prontuário médico pode ficar muito volumoso.

Além disso, os hospitais precisam, por lei, proporcionar guarda vitalícia e garantir a preservação e o acesso a estes documentos.

Para atender às exigências, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, localizado em Foz do Iguaçu no Paraná, buscou aperfeiçoar os processos de negócios e reduzir a dependência do papel com o objetivo de melhorar a produtividade e ganhar espaço físico.

Soluções propostas

Para isso, implementou a Guarda Gerenciada dos documentos e o Software GED Arquivar.

Para a implantação do projeto, a Arquivar realizou um levantamento de toda a documentação que foi organizada e indexada, de acordo com um projeto.

Após a organização os arquivos foram encaminhados para a guarda em uma estrutura segura e preparada, na Sede da Arquivar, permanecendo no hospital apenas os documentos recentes.

Resultados alcançados

Os resultados alcançados foram muito satisfatórios e os benefícios são diversos.

– a automatização dos processos e dos acessos
– identificação de pontos falhos nos processos
– facilidade de retorno de informações em função do uso do GED
– controle de tempo de execução de tarefas, bem como seus responsáveis
– levantamento de produtividade.

Dispondo de todos esses recursos a resposta ao cliente é mais rápida e o atendimento mais completo e adequado.

Ligamos para você