A Gestão Documental como diferencial competitivo para as empresas

No último ano o Brasil caiu 8 posições no ranking de produtividade do Fórum Econômico Mundial (WEF), ficando na 56ª posição entre os 148 países.

Essa queda tem forte relação com a falta de reformas estruturais e tributárias e também com a precariedade na gestão documental das empresas brasileiras e ao baixo investimento em inovação.

Uma gestão de documentos eficiente aumenta o lucro operacional e pode elevar a maturidade das empresas. Essa gestão da qual estamos falando não é apenas uma ferramenta para a digitalização e descarte de documentos, ela está relacionada também à utilização de soluções que integrem os documentos à automatização de processos, garantindo um rigoroso controle sobre os documentos e informações da empresa.

Uma gestão completa dos documentos e informações impacta diretamente no aumento dos lucros operacionais e no aumento da produtividade. A empresa conquista um diferencial competitivo e organiza todo seu fluxo documental, seja na forma digital ou impressa, com o objetivo inclusive de redução de custos.

Na Arquivar, através de uma estratégia personalizada para a empresa ou setor, a gestão documental proporciona rapidez nas aprovações de processos rotineiros, facilita o acesso e o compartilhamento de documentos e reduz cumprimento dos prazos de pagamentos de tributos e guias fiscais, que antes eram manuais, portanto, passíveis de autuações pelo não cumprimento dos prazos.

Ainda tem dúvidas que a Gestão Documental promete ser a aposta das empresas brasileiras nos próximos anos?

Leia mais em nosso blog ou entre em contato com conosco.  

 

Ligamos para você